Como ter WhatsApp pessoal e comercial no mesmo celular?

Quem tem um negócio sabe que o WhatsApp Business é essencial para melhorar o contato entre a empresa e o cliente. Apesar de ser desenvolvido para pequenas empresas, o aplicativo também atende as de médio e grande porte, já que agiliza o atendimento e a comunicação.  Mas você sabe como ter o WhatsApp comercial e pessoal no mesmo celular? Bom, te explicamos abaixo!

Utilizado, principalmente, por empresas do ramo alimentício, o WhatsApp Business funciona como uma ferramenta que facilita a exposição de produtos e auxilia na venda de serviços. Contudo, para aproveitar esse aplicativo ao máximo, é preciso ou saber utilizá-lo de forma organizada, ou contratar um serviço para assistir suas vendas. Hoje existem empresas especializadas em vendas por meio do WhatsApp Business, como o WhatsMenu, que cria ferramentas para agilizar a venda em bares e restaurantes.

Neste artigo te auxiliarmos a  criar um perfil comercial no WhatsApp Business e como você pode ter o WhatsApp pessoal e comercial no mesmo celular. Se você tem uma empresa e quer melhorar o atendimento online do seu negócio, confira o texto na íntegra!

WhatsApp Business é sinônimo de sucesso?

A principal função do WhatsApp Business é a possibilidade de criar um perfil  comercial com disponibilização de catálogos, cardápios e informações sobre a empresa, 

Outras ferramentas disponibilizadas pelo WhatsApp Business são: a programação de mensagens rápidas pré-escritas, etiquetas coloridas para organizar melhor as conversas e a automatização de respostas.

É comum ter problemas para responder dúvidas ou realizar pedidos pelo WhatsApp quando a empresa não tem atendimento formalizado, o que causa muitos transtornos. Para evitar confusões, as mensagens rápidas são ótimas para criar uma comunicação organizada com o cliente, principalmente para empresas que lidam com itens alimentícios.

Muitas vezes o grande volume de mensagens no WhatssApp Business acaba por atrapalhar a dinâmica do negócio, pois conversas sobre tópicos diferentes se misturam. Esse problema pode ser resolvido com as etiquetas coloridas do aplicativo, que permitem categorizar as conversas que tratam sobre assuntos semelhantes. 

Uma das grandes inovações dessa ferramenta são as mensagens instantâneas para responder os clientes quando o atendente da empresa não está disponível. Com essa tecnologia, o cliente sente que a espera por respostas é menor e cria um melhor relacionamento com a empresa.

Contudo, ter um perfil comercial no WhatsApp Business não é sinônimo de atendimento de alta qualidade. Quem tem restaurante e faz atendimento online por WhatsApp sabe como é difícil responder dúvidas e finalizar pedidos quando há grande volume de mensagens. 

Se você vive essa situação, a solução para  os seus problemas está no WhatsMenu, uma plataforma que organiza os seus pedidos de forma automatizada no seu WhatsApp Business. Confira as vantagens do WhatsMenu através do nosso site.

Como o WhatsMenu melhora o atendimento online do seu negócio?

O atendimento online de lanchonetes e restaurantes aumentou consideravelmente nos últimos anos, tanto em aplicativos de delivery, quanto através do WhatsApp. Não é incomum sofrer dificuldade com esse tipo de ferramentas, pedidos errados e comunicação demorada são umas das principais reclamações dos clientes.  

Geralmente, esses problemas acontecem quando há uma deficiência no treinamento dos atendentes, ou até a falta de funcionários para realizar essa função. Pensando nisso, o WhatsMenu desenvolveu uma ferramenta que soluciona todas essas adversidades para que o seu negócio ofereça atendimento diferenciado aos clientes. 

Os diferenciais do WhatsMenu para os clientes

Ideal para quem quer agilizar e dinamizar os pedidos feitos online, o WhatsMenu oferece mais autonomia dentro do WhatsApp Business para que o cliente. Com interface minimalista que deixa sua marca e produtos em evidência, essa ferramenta apresenta cardápio interativo que envia os pedidos finalizados diretamente para sua cozinha. Com o atendimento organizado, a quantidade de pedidos errados é reduzida a zero, o que aumenta a satisfação dos clientes. 

Nos últimos anos, muitas empresas sentiram a necessidade de se reinventar, e isso afetou diretamente a forma como se costumava lidar com vendas. A internet foi essencial para renovar a compra e entrega de produtos, principalmente dos itens alimentícios. Desde 2020, os índices de pedidos através da internet só aumentam, o que indica que esse é o futuro da venda de gêneros alimentícios. Apesar de o conforto de receber a comida em casa ser uma grande influência nesse crescimento, a comodidade das máquinas tem grande impacto nesses números.

Realmente, nem todo mundo se sente à vontade para fazer pedidos de comida quando há contato com um funcionário, tanto pessoalmente, quanto por telefone. Então, é compreensível que haja a procura por empresas que disponibilizam esse serviço através da internet para evitar falar com algum funcionário.

O WhatsMenu é perfeito para atender a essa demanda, pois o cliente tem total autonomia e não precisa interagir com a empresa. Outra vantagem do WhatsMenu para o cliente é que ele não precisa fazer download de outros aplicativos para fazer o pedido, pois certamente já possui o WhatsApp.

Os diferenciais do WhatsMenu para a empresa

Quanto para a empresa, os serviços prestados pelo WhatsMenu incluem: impressão automática de pedidos, organização de delivery e relatórios mensais sobre as vendas.

Tudo isso é possível graças ao WhatssApp Business que permite configurar a conta comercial para realizar as seguintes funções:

  • Disponibilizar mensagens automáticas
  • Criar respostas personalizadas
  • Disponibilizar catálogos e menus de produtos e serviços
  • Disponibilizar a localização da sua empresa

Dessa maneira, o WhatsMenu consegue fazer uso dessas ferramentas de forma automatizada e organizada, para agilizar o atendimento. 

Além disso, a gestão do WhatsMenu permite que a empresa configure o serviço para imprimir os pedidos realizados pelos clientes através de celulares ou computadores. Com essa inovação, você pode mandar os pedidos para a cozinha de forma mais rápida e finalizar o delivery em menos tempo.

Faça como as grandes empresas de sucesso e adquira o pacote de serviços do WhatsMenu. No sistema completo de delivery e retirada, você terá direito aos seguintes recursos:

  • Impressão automática de pedidos;
  • Relatórios completos;
  • Suporte VIP;
  • Taxar a entrega;
  • Editar o  cardápio;
  • Oferecer status de pedido;
  • Salvar o cadastro de clientes;
  • Editar horário de funcionamento;
  • Atribuir valor mínimo de compra;
  • Oferecer opções adicionais;
  • Oferecer vários sabores de pizza;
  • Ativar promoções;
  • Qr code rápido;
  • Acesso a banners gratuitos;
  • Disponibilizar várias opções de pagamento;
  • Pausar produtos;
  • Criar campanhas no Facebook;
  • Criar senhas para visualizar o financeiro;
  • Fechamento fora do horário;
  • Oferecer cupons de desconto;
  • Transformar seu cardápio em um domínio;

Confira agora mesmo o site do WhatsMenu! Veja os depoimentos de quem já está usando essa tecnologia e adquira esse serviço para agilizar o atendimento do seu negócio através do WhatsApp Business.

Passo a Passo para ter WhatsApp pessoal e comercial no mesmo celular

De fato, o WhatsApp Business é essencial a qualquer negócio, principalmente para os que trabalham com atendimento direto com o cliente. É bem fácil instalar esse aplicativo no celular, e não é preciso ter um aparelho exclusivo para utilizar esse serviço. 

A versatilidade desse aplicativo vem da possibilidade de utilizar a conta business tanto em aparelhos celulares, quanto em computadores. Isso é ótimo para quem tem um negócio e  decide trabalhar com computadores, como forma de organizar o espaço da empresa.

Fazer um perfil comercial no WhatsApp Business é muito simples, você só vai precisar de um número para o cadastramento. Contudo, é preciso se certificar que não há uma conta de WhatssApp já em funcionamento com esse mesmo número. Se você tem um  negócio e deseja criar um perfil nessa plataforma, dê preferência ao número de telefone que você designou para a empresa.

Apesar de precisar de um número diferente para criar o perfil, não é preciso adquirir um celular novo para instalar o programa. Inclusive, a empresa Meta, dona do Facabook, Instagram e do WhatsApp indica que os usuários donos de empresas tenham os dois WhatsApps no mesmo aparelho.

Atualmente, quase todo mundo tem o aplicativo do WhatsApp instalado no celular, se você não tiver, não se preocupe, o passo a passo é simples.

  • Em primeiro lugar, confira se o WhatsApp já está instalado no seu aparelho. Se não estiver, procure o aplicativo de downloads (Google Play Store ou Apple Store) no seu celular, baixe o programa e cadastre seu número privado.
  • Em segundo lugar, procure no mesmo lugar pelo aplicativo WhatsApp Business. 
  • Então, faço o cadastro do perfil comercial com o número da empresa.
  • Pronto! Assim você tem o WhatsApp pessoal e o WhatsApp Business no mesmo celular.

Como fazer o cadastro do WhatsApp Business em celulares com apenas um chip?

Em celulares com dois chips é mais fácil fazer o cadastro dos dois aplicativos, já que não precisa ficar trocando esse item durante a configuração. Entretanto, se o seu celular comporta apenas um chip, não é muito difícil fazer a troca.

Você só vai precisar fazer a troca dos chips enquanto estiver cadastrando o número nos perfis dos aplicativos do WhatsApp.

  • Quando for cadastrar o seu número pessoal, mantenha o chip no aparelho e siga as instruções que aparecem no aplicativo.
  • Assim que finalizar esse passo, você pode retirar o chip com o número pessoal e substituir pelo chip com o número comercial. Em alguns aparelhos o chip fica no fundo celular, perto da bateria, já em outros, esse item fica na lateral. Confira o manual de instruções de uso do seu celular e faça a troca.
  • Após finalizar o cadastro do WhatsApp Business, você pode retirar esse chip.

Depois disso, você poderá utilizar as duas contas do WhatsApp sem restrições, até mesmo abrir essas contas no computador pelo WhatssApp Web. Com essa configuração, você pode contratar os serviços do WhatsMenu para funcionar no perfil comercial, enquanto usa a conta pessoal normalmente.

Está esperando o que para trazer essa inovação para o seu negócio? Confira as ofertas do WhatsMenu e melhore as vendas da sua empresa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *