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Boas práticas de atendimento via WhatsApp: fidelize seus clientes com o WhatsMenu

Oferecer uma comida de lamber os dedos não é o único fator que faz um restaurante ser o favorito de um cliente. É isso mesmo, não se espante! Essa é a mais pura verdade. De nada adianta oferecer uma boa comida se a qualidade do atendimento via WhatsApp não é de excelência.

Principalmente nos tempos atuais, onde os clientes se tornaram mais exigentes, dar a sensação de ser atendido é um dos maiores motivos de fidelização.

Nessa hora, o WhatsMenu é o seu grande aliado, desde o início da compra até o pós-venda.

E aí, quer saber como? 

Continue a leitura desse artigo e conheça algumas boas práticas de atendimento via WhatsApp com o WhatsMenu.

Atendimento de clientes no WhatsApp: funciona?

O Delivery é uma modalidade de vendas que cresceu exponencialmente nos últimos anos, tendo em vista a sua praticidade e agilidade tanto para quem vende quanto para quem compra.

Entre as ferramentas escolhidas, o WhatsApp é uma das preferências entre os empreendedores, com o acesso direito ao seu cliente. 

Entretanto, nem tudo são flores! É preciso se esforçar um pouco mais quando o atendimento é online.

Afinal, sem o contato humano e o bom e velho papo, oferecer uma experiência de qualidade pelo WhatsApp pode ser uma missão e tanto para muitos empreendedores.

Pedidos que se acumulam, erros na entrega, demora no atendimento, entre muitas outras situações, ocorrem todos os dias com milhares de estabelecimentos.

Se você deseja fidelizar seus clientes, principalmente em uma área muito competitiva, é fundamental que a experiência de compra seja realmente boa.

Somente assim é possível garantir a sobrevivência e sucesso do seu negócio. 

WhatsMenu soluciona os gargalos do atendimento no WhatsApp!

O Whatsmenu é o que há de mais moderno no mercado para o atendimento na modalidade delivery no seu restaurante.

Essa solução se trata de uma Aplicação Web que trabalha de forma automática captando os pedidos do seu WhatsApp, Facebook ou Instagram.

Com a tecnologia do WhatsMenu, os seus clientes podem ter acesso ao seu cardápio digital.

Através dele, o público pode fazer o pedido e em seguida, receber em casa de forma rápida e sem fazer cadastros chatos!

Todos os pedidos são encaminhados para você de forma automatizada e os seus clientes podem realizar o pedido sem que aguarde o atendimento.

O nosso sistema busca trabalhar com um atendimento humanizado e específico para o cliente.

Com ele, o seu restaurante oferece praticidade e agilidade com apenas um clique!

Boas práticas de atendimento via WhatsApp que o WhatsMenu pode oferecer

Atendimento personalizado e acessível

Muitas vezes o óbvio não é aplicado, ser simples no atendimento pode ser a chave que está faltando para fidelizar os seus clientes!

O atendimento precisa ser acessível para todos os públicos e personalizado.

Dessa forma, os seus clientes podem ter uma maior autonomia e precisão durante a compra, em especial, no meio digital.  

Por isso, ao utilizar uma plataforma como o WhatsMenu, os seus clientes podem se sentir mais à vontade e serão direcionados ao menu de produtos para fazer o pedido de forma simples e prática. 

Cardápio digital

O cardápio digital é uma excelente alternativa para reduzir o tempo de atendimento do seu cliente e isso o WhatsMenu oferece para o seu estabelecimento!

Monte na plataforma um cardápio personalizado para a sua empresa, com as cores, logos e modelos que mais representam o seu estabelecimento.

Todo cliente gosta de se sentir importante e consumir em locais que oferecem agilidade no atendimento, desde o momento que recebe o pedido até a entrega final.

Então, com um cardápio digital que oferece todas as informações sobre os produtos, você promove uma maior comodidade para o seu público.

Sem dúvidas, esses são fatores essenciais para fidelizar clientes. 

Comunicação transparente e clara

No meio digital, o atendimento precisa ser o mais claro possível para evitar erros e interpretações duplas.

Por isso, é preciso estabelecer estratégias de como deve ser feita a comunicação da empresa. 

Essa preocupação se reduz com o WhatsMenu, tendo em vista que todo o processo de atendimento ocorre de forma automatizada.

Então, o padrão de linguagem e estilo de comunicação já é predefinido. 

Com isso, o seu restaurante tem um maior controle da comunicação da empresa, sem se preocupar em treinar os atendentes para essa função.

Dessa forma, é possível ter uma maior confiança para trabalhar na fidelização dos clientes. 

Além disso, a transparência e ética é algo que deve ser trabalhado no seu restaurante e exposto para os clientes.

Essa é uma forma de se mostrar honesto e obter sucesso frente à concorrência.

Suporte pós-venda

O cliente finalizou a compra, será que a sua responsabilidade com ele acabou nesse momento?

Mas é claro que não!

Se o seu desejo é fidelizar com um bom atendimento, então é fundamental estar aberto para as necessidades dos seus clientes.

É preciso oferecer um serviço consistente e que funcione bem.

Por isso, você pode contar com os serviços do WhatsMenu!

O nosso sistema oferece para você um suporte de vendas para seu serviço de delivery e retirada, desde o processo de início até a finalização.

Dessa forma, o seu cliente pode desfrutar de uma boa recepção, receber os pedidos em tempo ágil e sem erros!

Para o cliente, é uma solução de praticidade, mas também de boa recepção, e para o restaurante é um meio de melhoria do processo, reduzindo os erros e perdas de pedidos.

Eleve seu atendimento via WhatsApp para outro nível com o Whatsmenu!

O WhatsMenu permite que você explore melhor o Whatsapp Business e além disso, fornece um atendimento de excelência e humanizado para os seus clientes!

Com o Whatsmenu você pode:

  • Receber todos os seus pedidos no Whatsapp sem precisar interagir com os seus clientes;
  • Os pedidos se direcionam automaticamente para o seu painel de controle e além disso, são impressos;
  • Ter painel de controle que permite que o seu delivery se torne mais organizado.
  • Maior agilidade no atendimento, os seus clientes não vão mais precisar ficar esperando.
  • Ter taxa de 0% de erros e perda de pedidos;

Está esperando o quê para começar a fase revolucionária do seu delivery?

Conheça mais sobre o Whatsmenu acessando o nosso site!

Clique aqui para falar com um consultor e receber ajuda para colocar isso em prática hoje mesmo!

 

Agencia Texty

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