Com o aumento da adesão dos pedidos à distância, o WhatsApp, aplicativo queridinho de mensagens que possui grande força no Brasil, se mostrou como um grande aliado para que as vendas movimentassem a economia envolvendo o ramo alimentício. Com o auxílio do WhatsApp, foi possível abrir o cardápio virtual e realizar pedidos via mensagem, dando aquela facilidade que todo mundo gosta!
Nos dias atuais é muito raro encontrar alguém que nunca tenha feito um pedido via WhatsApp, até mesmo quem não nasceu na era da tecnologia já está conseguindo acompanhar a evolução da compra e venda de hoje em dia, afinal, se manter atualizado é importante para não perder as novidades e oportunidades que se tem atualmente.
Mas se você ainda não conhece muito bem o assunto, continua acompanhando com o material com a gente:
Como funciona um cardápio com pedidos via WhatsApp?
Esse tipo de disponibilização de cardápio e venda é um dos mais empregados hoje, principalmente quando falamos de pequenos negócios ou microempresas que não possuem endereço comercial físico.
Normalmente o número de WhatsApp informado irá te dar a oportunidade de entrar em um chat de conversa com o restaurante e lá obter as informações de cardápio, muito prático e não muito diferente do que já fazemos em conversas pessoais com nossos familiares e amigos!
A implementação desse tipo de cardápio está crescente e se atualiza a cada dia, atualmente já é possível utilizar o WhatsApp em seu modo “business”, que nada mais é do que uma versão comercial do aplicativo que estamos acostumados, e dessa forma é melhor para obter as vantagens que ele proporciona.
Por outro lado, essa versão do aplicativo WhatsApp não é específica, e ela não fornece a automatização necessária para um atendimento rápido e preciso, mesmo com as diferenças em relação à versão tradicional
Vantagens de pedir através de cardápio via WhatsApp
As vantagens, como já falamos, são as melhores possíveis, conheça as principais:
- Comodidade – Ter acesso ao cardápio e solicitar seu pedido de qualquer lugar que você esteja é a principal vantagem desse método.
- Ausência de cardápios físicos e antiquados – ter o cardápio na palma da sua mão e a possibilidade de enviá-lo para seus diversos contatos é uma ótima opção para quem tem o tempo curto.
- Possibilidade de negociar diretamente com o vendedor – Em mensagem direta com o vendedor você pode negociar a forma de pagamento e possíveis descontos conforme a sua compra.
- Possibilidade de pagamento diretamente pelo WhatsApp – Através de um cadastro na plataforma com algum dos bancos parceiros (Banco do Brasil, Bradesco, Inter e Nubank são alguns exemplos) é possível enviar o pagamento (e a empresa receber essa quantia) sem taxas. Além disso, o cliente pode acompanhar o status de suas transferências pelo próprio WhatsApp.
- Ausência de terceiros aplicativos para o processo – Você não precisará baixar nenhum aplicativo pesado para analisar o cardápio e fechar a compra, será somente o seu WhatsApp sem comprometer a memória interna do seu aparelho celular
As possibilidades são infinitas, e o atendimento excelente é garantido.
Mas não tem benefício apenas para os clientes, mas também para os donos de negócios:
Vantagens de disponibilizar cardápio com pedidos via WhatsApp
Nós sabemos que é importante dar ao cliente a facilidade dinâmica que ele busca, e fazer isso recebendo em troca muitos benefícios e vantagens, torna a estratégia duplamente interessante para os donos de negócio:
- Praticidades das mensagens automáticas – Esse tipo de serviço é vantajoso para ambas as partes, mas é infinitamente mais prático para o comerciante, uma vez que ele não precisa estar necessariamente com o WhatsApp aberto para dar o retorno ao cliente, podendo inclusive desenvolver pedidos práticos apenas através das mensagens automáticas.
- Simplicidade de recursos – Realizar os pedidos dos clientes nunca foi tão fácil, já que utiliza apenas um celular, que é um aparelho atualmente mais acessível, e um aplicativo que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo de celulares Android ou IOS.
- Modernidade e tecnologia para seu negócio – Não é novidade que hoje é necessário estar aberto às novidades, e trazer elas com o intuito de lucrar com isso é mais interessante ainda.
- Possibilidade de feedback – Possuindo o contato do seu cliente, você pode mandar uma mensagem de pós-venda para que ele avalie seu serviço, ouvir as críticas e elogios são essenciais para o crescimento de um negócio.
Você que é dono de um negócio do ramo alimentício, gostou das vantagens listadas para seu crescimento através de cardápio com pedido pelo WhatsApp? Aqui vai mais uma:
WhatsMenu pode deixar essa realidade mais próxima de você
Com o WhatsMenu, o(a) cliente recebe uma mensagem automática e humanizada, depois é direcionado(a) para o cardápio da sua empresa. Dessa forma, é solucionando todos os problemas que a plataforma WhatsApp tradicional e business possui.
Depois de analisar com calma as possibilidades que você proporciona, ele finaliza o pedido de maneira muito fácil (sem cadastro) e este já chega impresso na maquininha que estará junto com você no local de preparo da comida!
Essa tecnologia permite facilidade para você e para o cliente, já que ele vai ter acesso ao cardápio e ao autoatendimento que traz praticidade nos dias de hoje.
Benefícios de fazer parte da família do WhatsMenu
- Ganho de tempo – Você e seus funcionários estarão investindo o tempo de funcionamento da empresa em outras demandas enquanto o WhatsMenu faz esse trabalho.
- Mão de obra reduzida – Você não vai precisar contratar funcionários e nem lidar com as burocracias dessa necessidade.
- Clientes satisfeitos e bem atendidos – Seus clientes serão respondidos em segundos da melhor forma possível.
- Os pedidos serão organizados – Todos os pedidos serão impressos em ordem e facilitará a confirmação ao final do preparo.
E muito mais!
Viu? Todo mundo sai ganhando com o sistema WhatsMenu de cardápios e pedidos pelo WhatsApp! São apenas R$49,90 ao mês, e apenas com esse valor você pode ter acesso a todas estas vantagens e assim poder renovar a logística do funcionamento do seu negócio, além de permitir gerar um lucro infinitamente maior do que aquilo que você estava acostumado.
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