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Cardápio no WhatsMenu: fácil de fazer e super completo!

O WhatsMenu é o melhor custo-benefício existente no mercado de delivery e ele vai realmente transformar sua maneira de atender seu cliente. Com ele todo o seu negócio será facilitado, ao trazer soluções inovadoras utilizando a tecnologia. Com inúmeros serviços disponíveis, o WhatsMenu é o que há de mais moderno para organizar seus pedidos e entregas. Dessa forma, ele consegue também melhorar sua relação com o cliente, que terá fácil acesso ao seu cardápio e fará seu pedido de forma prática. Isso se dá porque a construção do cardápio no WhatsMenu acontece de forma muito completa e com um visual simples e intuitivo e, assim, fácil de mexer. Não sabe ainda como construir seu cardápio nessa plataforma? Veja a seguir. 

Como criar cardápio no WhatsMenu

Dentre os inúmeros benefícios que o WhatsMenu proporciona ao seu negócio, está o auxílio na produção e organização do seu cardápio. Na verdade, a plataforma é extremamente didática e intuitiva, sendo muito simples fazer essa construção. No entanto, a equipe do WhatsMenu está sempre à disposição para tirar suas dúvidas e fornecer o suporte necessário. Sendo assim, a montagem do cardápio se dá em algumas fases na própria plataforma do WhatsMenu, que serão explicadas a seguir.

Comece pelo seu perfil

O cardápio é montado na plataforma e o primeiro passo é criar o seu perfil, afinal, montar um cardápio. Na primeira aba, você precisará fornecer algumas informações básicas do estabelecimento, como sua logomarca, nome da empresa, dentre outras coisas. A primeira coisa que o sistema irá te pedir é a logo do seu restaurante e uma imagem de capa que ficará posicionada atrás da logo no seu cardápio. 

Em seguida, você deverá preencher algumas informações básicas. São elas: o nome do restaurante que aparece embaixo da sua logo; o telefone que receberá os pedidos via WhatsApp; uma descrição do estabelecimento ou slogan da marca que virá logo abaixo do nome do restaurante; o valor mínimo que o cliente deve comprar para efetuar seu pedido; a cor da loja; o Facebook pixel para quem realiza campanhas em rede social, podendo ajudar elas a serem mais assertivas ao fornecer essa informação; e em caso de precisar fechar o estabelecimento em horário diferente do comum, tem uma opção para o fechamento nessa parte, onde você insere também o dia e a hora que o estabelecimento retornará as atividades, para que seus clientes tenham essa informação e possam saber quando voltar a pedir. 

Nas abas seguintes da formação do seu perfil você também vai adicionar o endereço do seu restaurante em detalhes, o horário de funcionamento para cada dia da semana, as opções de frete e as formas de pagamento que seu restaurante aceita. No que tange às opções de frete, você pode colocar como preferir: frete por quilômetro ou por bairro. Ao selecionar a opção desejada você terá que definir um tempo para cada localização e um valor, deixando tudo pronto para quando o cliente realizar o pedido. 

Coloque seus produtos no cardápio

Na plataforma você verá a opção de “cardápio”, que é exatamente onde você poderá inserir, editar e excluir da plataforma os produtos vendidos pelo seu estabelecimento. Ao abrir o cardápio, você deve adicionar uma categoria e a primeira coisa que o WhatsMenu irá te perguntar é o tipo de categoria dos seus produtos. Nesse momento ele te dá duas opções, a de pizza e a categoria padrão, então todos os restaurantes exceto pizzarias, selecionam o padrão. Logo abaixo, você deve escrever qual é o tipo de categoria e salvar, seguindo para o cadastro de produtos. 

É importante ressaltar que você pode adicionar quantas categorias forem necessárias para ter o seu cardápio de forma completa e organizada para os seus clientes. Então por exemplo, se seu restaurante é uma hamburgueria, você pode adicionar as categorias: hambúrguer, acompanhamentos, sobremesas e bebidas. Seguindo para o cadastro de produtos, em cada categoria você verá a opção “adicionar item” e, assim, começar a inserir os produtos. 

Para isso você vai inserir o nome do item, a categoria, a descrição, o preço e uma foto do produto. Além disso, na aba ao lado você pode colocar os complementos, ou seja, adicionais disponíveis para aquele item com seu preço, podendo incluir quantos complementos desejar. Ao inserir todos os itens, você tem a opção de filtrar por produtos, categorias ou sabores de pizza, no caso de haver essa categoria. Além disso, também é possível reordenar o cardápio, ou seja, após inserir todos os itens você pode organizá-los da forma que você preferir.

Crie um cupom de desconto para seus clientes

Uma outra possibilidade que você tem com os cardápios feitos no WhatsMenu é a criação de cupons, que podem ser ótimos diferenciais no seu negócio. Através dos descontos concedidos pelos cupons você tem a possibilidade de atrair mais os seus clientes, sejam eles novos ou antigos. 

No caso dos novos, um bom cupom pode ser o incentivo que aquela pessoa precisava para comprar pela primeira vez na sua loja. Já os antigos, o cupom pode fazer ele escolher o seu restaurante em vez de outro naquele momento e caso seja um cliente, que tenha parado de pedir, pode ser uma oportunidade para que ele retorne! Desse modo, os cupons são ótimas estratégias de marketing do seu negócio. 

Diante disso, para criar um cupom você deve criar um nome para ele e colocar o valor dele. No WhatsMenu você tem a possibilidade de criar cupons de valor fixo, como um cupom de 10 reais por exemplo, cupons com percentual, como 5% de desconto, ou  cupons de frete grátis. Em complemento a isso, você também poderá determinar um valor mínimo para ativação desse cupom. Não perca tempo e comece a atrair sua clientela através dos descontos!

Preencha as configurações

Para finalizar as determinações do seu cardápio, complete as suas configurações, que basicamente consistem nos últimos detalhes de aperfeiçoamento do cardápio. Nelas, você pode estabelecer textos padrões, isto é, textos que aparecerão em determinados momentos do pedido. Por exemplo, nas observações finais você pode adicionar algo como “deseja adicionar alguma observação ao seu pedido?”. 

Além disso, é possível determinar também textos de status do pedido, como saída para entrega e aviso de que o pedido está pronto para ser retirado. Para finalizar, também é nessa parte que será configurado as opções de entrega disponíveis e onde você pode definir a impressão do seu pedido, dizendo se vai utilizar ela, quantas cópias quer por pedido e qual o tamanho da impressão. 

Outras vantagens de fazer o seu cardápio no WhatsMenu

Ante ao exposto acima, é possível concluir que o cardápio que você terá no WhatsMenu é extremamente completo, além de muito fácil de montar. O cardápio também fica com um visual bonito e atrativo, que combina com a estética do seu restaurante, afinal, você seleciona a imagem de capa e a cor do estabelecimento. 

Em complemento a isso, essa plataforma ainda te dá acesso à função Social Midia, onde você tem banners prontos para divulgação do seu estabelecimento e também do seu cardápio! Com isso, fica mais fácil fazer com que mais pessoas tenham acesso aos seus produtos, sem que você tenha o trabalho de montar os layouts para as redes sociais. Além disso, você também pode usar esses banners para divulgar os cupons. 

Parecem muitas vantagens, mas ainda tem mais! O WhatsMenu te dá também acesso a um painel de pedidos, onde qualquer pedido feito no seu cardápio aparece lá automaticamente. Nesse painel você pode alterar o status do pedido, além de enviar uma mensagem para o cliente alertando sobre essa mudança. Por exemplo, clicando em apenas um botão ao lado do pedido da pessoa, você terá uma mensagem pronta para ser enviada no WhatsApp dela avisando que o pedido saiu para entrega. Nesse mesmo local, também é possível cancelar o pedido feito se necessário, bem como alertar o cliente sobre isso. 

Outra ferramenta interessante ligada ao cardápio é a impressão do pedido e o WhatsMenu te permite configurar essa impressão como você preferir. Isso ocorre da seguinte maneira: quando um pedido é realizado, ele é enviado ao seu computador para impressão se você desejar, assim como pode ser impresso automaticamente, saindo na impressora que você conectar ao seu cardápio. Para finalizar, o WhatsMenu ainda te permite ter um controle dos seus pedidos, te disponibilizando acesso aos relatórios de pedidos mensais e diários, bem como relatórios financeiros. Com isso, você pode avaliar o relatório e criar novas estratégias para o seu negócio e até rever o seu cardápio a partir disso, fazendo as mudanças necessárias. 

Garanta seu delivery com o WhatsMenu!

Essas são só algumas vantagens e ferramentas no meio de um mar de tantas outras que o WhatsMenu pode te proporcionar. Sendo assim, essa plataforma consegue transformar a sua forma de fazer delivery, com um atendimento muito humanizado, apesar de digital e tecnológico. Não deixe essa oportunidade passar, navegue pelo nosso site para conhecer melhor a plataforma, tire suas dúvidas e assine seu plano. Você não vai se arrepender e seus clientes vão amar a praticidade que você proporcionará a eles! 

Agencia Texty

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