Não é novidade para ninguém que o mundo atual está totalmente voltado para a tecnologia e os benefícios que ela consegue nos proporcionar, desde as tarefas mais simples às mais complexas do nosso dia a dia. E alguns pontos positivos dentro desse mar de possibilidades, é justamente trazer modernidade, facilidade e rapidez para nossas necessidades laborais, por exemplo, como é o caso do cardápio virtual para quem tem seu negócio voltado para a área de restaurante, bar, lanchonete, confeitaria, pizzaria ou qualquer outro ramo alimentício.
Os cardápios virtuais estão sendo utilizados com muita frequência para ilustração dos produtos e serviços desse segmento de negócio, e vale a pena entender mais sobre essa alternativa viável tanto para quem é consumidor, como para donos de estabelecimentos que visam inserir essa tecnologia no serviço oferecido aos clientes.
O cardápio virtual é uma alternativa muito mais moderna e vantajosa quando se trata de oferecer e divulgar o seu produto, e além disso, possui um manuseio muito fácil e tecnológico já que utiliza como principal ferramenta algo que não nos separamos nunca: o celular.
Este modelo de cardápio é uma versão digital do comum “menu” que encontramos nas mesas, nos balcões e até mesmo nas paredes dos estabelecimentos.
É muito comum que este tipo de cardápio seja disponibilizado através de 4 formas:
Em todos os meios de se chegar até o cardápio é possível encontrar as informações necessárias que antes eram dispostas no menu físico e muito mais!
Organizar as opções e os valores que estão disponíveis para os clientes pode ser uma dor de cabeça para quem trabalha com alimentos e atendimento ao público.
Já que sempre há aumento ou diminuição de valores, retirada ou inclusão das opções, modificação do design, e tudo isso implica na alteração de todos os cardápios físicos do estabelecimento, ou seja, eleva o custo e demanda mais tempo para que o problema esteja solucionado por completo.
Quando não há alteração do cardápio físico inteiro, muitos comerciantes apelam para a famosa fita crepe em cima da informação errada, escrevendo em cima da fita a nova ideia. Essa alternativa pode ser mais “barata e rápida” em comparação à alteração total do cardápio, mas é preciso enfatizar o quanto isso prejudica a imagem daquele cardápio, e consequentemente do estabelecimento, passando um ideia de sujeira e desleixo com o material do local.
Por outro lado, o cardápio virtual soluciona todas essas questões, já que a alteração é feita também de forma virtual e rápida, e o melhor: depois de salvo, o novo modelo já fica pronto e disponível para uso do cliente de maneira organizada e com o design que represente o seu negócio!
Uma vantagem que foi, e está sendo, muito importante em tempos de pandemia da COVID-19 é a ausência de preocupação com a higienização do material de que o menu impresso é feito.
Depois de quase dois anos enfrentando o coronavírus, nós ainda não podemos descuidar quando se trata da nossa saúde, e foi declarado que a via principal de contaminação é através das mãos infectadas que levamos aos olhos, nariz e boca, sendo importante higienizar adequadamente as mãos e os objetos de muito manuseio.
O melhor de tudo é que com o cardápio virtual você pode olhar à vontade pelo seu celular pessoal, sem se preocupar com quem pegou nele antes de você!
É muito comum que o local comercial não tenha cardápios suficientes para todas as mesas, ou para abranger totalmente os clientes, e é por isso que sempre ocorre a carência de algum funcionário nos solicitar o menu que estava conosco para dar a outra pessoa.
Na maioria das vezes, no momento em que o garçom nos pede o caderno de cardápio, realmente não estamos mais usando, porém, posteriormente pode surgir a necessidade de tirarmos alguma dúvida ou realizar um novo pedido, e é nessas horas que o cardápio já não está nas nossas mãos.
Com o cardápio virtual, a informação sempre estará conosco desde a entrada no restaurante, por exemplo, até a saída, sem se preocupar.
Para qualquer tipo de via em que o cardápio virtual possa ser disponibilizado é necessário, na maioria das vezes, algo básico quando se trata de tecnologia: internet!
Nesse caso, muitas pessoas já possuem algum contrato pós/pré pago de pacote de internet com a operadora de preferência, que dá direito a 3G/4G na navegação pela internet.
Porém, muitas pessoas podem não ter acesso a isso, e/ou esse pacote de internet pode ser limitado. E para que não haja contratempo de ausência de sinal, muitos estabelecimentos implementam WI-FI gratuito para os consumidores usufruírem no momento em que estão no local, e claro: podendo ter acesso ao cardápio sem nenhuma dificuldade!
E o melhor de tudo é que uma vez que você faça o download do arquivo, ou faça uma captura de tela, o cardápio virtual estará no seu celular para sempre que precisar!
Gostou desse conteúdo sobre o cardápio virtual? Então, entre em contato conosco e fique por dentro de todos os detalhes!
Você quer saber como criar um cardápio de lanchonete campeão de vendas? Então você está…
Em meio a crescente demanda dos serviços de entrega de comida, você já parou para…
Somente quem está à frente de um restaurante sabe as dificuldades envolvidas. Lidar com a…
Com o passar do tempo e a adesão à tecnologia, os pedidos à distância se…
O marketing digital para restaurante com delivery é fundamental, pois além de aumentar a divulgação…
Você sabe a maneira correta de como organizar rotas de entregas delivery? Sem dúvidas, elaborar…