Os anos passam, a tecnologia avança e, com isso, surgem cada vez mais novos métodos e ferramentas para otimizar os serviços que uma empresa presta, seja ela de tecnologia, cosméticos ou alimentos. Nesse último modelo de negócio, diversos restaurantes e lanchonetes passaram a recorrer a diversos aplicativos de Delivery para vender seus produtos e alcançar uma base maior de clientes. Porém, recentemente, outro app que tem sido muito utilizado e tem servido como uma mão na roda no ramo alimentício é o Whatsapp. Isso porque muitos negócios decidiram utilizar esse aplicativo de mensagens especialmente para receber os pedidos de delivery pelo WhatsApp, visto que o número de pessoas que pedem comida pela internet aumentou bastante durante a pandemia.
A importância do WhatsApp no seu negócio
Essa ferramenta é importantíssima para muitas empresas pequenas, principalmente para aquelas que estão apenas começando ou não possuem um endereço comercial físico, tornando o WhatsApp a única opção para tocar o negócio de maneira rentável e segura. Portanto, investir em um sistema que melhore seu principal meio de renda para atrair ainda mais clientes e manter uma base fiel é essencial. Além disso , quando o WhatsApp lançou sua versão Business, houve uma grande melhoria na qualidade do contato entre empresa e consumidor, especialmente se tratando de negócios menores. Dessa forma, o app se provou uma excelente alternativa para agilizar os processos administrativos, visto que pode ser utilizado entre funcionários de uma empresa, ou para atender as demandas dos clientes. Nada melhor do que aquelas mensagens automáticas do aplicativo para economizar bastante tempo com atendimento, não é mesmo?
Portanto, esse modelo se comprovou muito atrativo, especialmente por ser muito prático ao não exigir que os clientes façam download de diversos aplicativos para diferentes restaurantes. Porém, mesmo adotando esse popular sistema de mensagens em seu negócio, ainda é possível errar no gerenciamento desses pedidos, tornar o atendimento mais lento ou até mesmo ter mais custos com funcionários que fiquem responsáveis por gerenciar o delivery. Afinal, também é muito comum que quando a demanda esteja muito alta, se torne muito difícil responder todas mensagens, especialmente quando isso precisa ser feito de maneira rápida, como os pedidos de restaurantes.
Como criar um cardápio simples e eficaz
Felizmente, existem soluções que podem ajudar bastante na criação de um cardápio que será capaz de acabar com a desorganização no atendimento e cardápio de um restaurante, como a WhatsMenu. Isso porque, basicamente, esse é um sistema web que trabalha de forma automatizada para captar e catalogar os pedidos de todas as redes sociais da sua empresa, como Instagram, Whatsapp e Facebook, mas ainda assim proporcionar um atendimento humanizado para seus clientes. Dessa forma, como um menu super acessível, o cliente consegue realizar seu pedido de maneira muito intuitiva e sem gastar muito tempo. Por conta disso, esse sistema que já possui mais de 4000 clientes em todo o Brasil, apresenta diversas vantagens em relação a seus concorrentes, além de preços super acessíveis para qualquer empreendedor.
Inclusive, todos os diferentes modelos de cardápios que podem ser encontrados no site da WhatsMenu, conseguem trazer resultados quase que imediatos para o seu negócio, especialmente por evitar notificações e promoções de seus concorrentes, como o que ocorre em aplicativos como Ifood e Uber Eats. Além disso, através desse serviço, mesmo recebendo os pedidos através do WhatsApp, não há necessidade de que o cliente e funcionário interajam diretamente. Assim, é possível reter muitos mais pessoas, pois além de não haver a distração de outros restaurantes, os clientes não precisam ficar aguardando a resposta de um membro da sua equipe. Sem contar que existem algumas pessoas que não se sentem confortáveis em ter esse contato direto com um funcionário, não é mesmo? Esse serviço é um atrativo a mais para todo mundo.
Conheça as principais vantagens do aplicativo para receber pedidos no WhatsApp
Um ótimo ponto responsável por atrair diversos clientes ao redor do país, é que não é necessário mão de obra extra para anotar os pedidos, pois a impressão é feita de maneira automática, o que também reduz a zero os erros das comandas. Incrível, não é mesmo? Nada melhor do que ter um painel de delivery muito bem organizado, com um aumento no ticket médio de pedidos e tudo isso por um preço muito acessível, você pode ter acesso ao sistema do WhatsMenu com os seguintes benefícios:
- Relatórios completos – O sistema oferece informações sobre o seu negócio que são essenciais para entender sua cozinha e estabelecer metas para ela, como faturamento mensal, diário e maiores pedidos;
- Suporte VIP – Um dos grandes atrativos do WhatsMenu é a existência de consultores todos os dias das 9:00 às 18:00 para ajudar te ajudar com que você precisar;
- Cupom de desconto – Nada mais atrativo para os clientes do que promoções, certo? Através do WhatsMenu é possível oferecer cupons de desconto que vão aumentar bastante as suas vendas;
- Diferentes formas de pagamento – Com o avanço da tecnologia, os negócios também precisaram se adaptar aos novos meios utilizados para pagar contas. Por conta disso, o WhatsMenu oferece diferentes opções de pagamento, como dinheiro, débito, crédito, pix e PicPay;
- Editor de cardápio – É possível incluir, remover ou modificar os produtos no cardápio da sua cozinha. Inclusive, o sistema proporciona a possibilidade de fazer isso temporariamente, como pausar um produto que não esteja disponível e ser reativá-lo quando reposto;
- Feedback – Críticas são essenciais para a manutenção de qualquer serviço. Por conta disso, o WhatsMenu possui um sistema de feedback onde você pode enviar uma mensagem pós-venda para que seu cliente avalie os serviços do seu negócio.
Entenda o custo benefício do WhatsMenu
Viu só? Esses são apenas alguns dos benefícios que o WhatsMenu pode trazer para o seu negócio. É um valor bem irrisório para o quanto vai economizar mensalmente, sem precisar se preocupar com treinamento dos atendentes ou contratar novas pessoas apenas para atender os clientes pelo Whatsapp.
Para se ter noção, o custo benefício é tão vantajoso que as empresas que utilizam esse serviço variam das menores, como negócios de família até grandes empresas consolidadas no mercado. O Hopi Hari, por exemplo, utilizou o WhatsMenu como um excelente recurso durante a pandemia, visto que os seus brinquedos tiveram que ficar parados. Ou seja, assim como muitas outras empresas que precisaram se reinventar, o parque tornou a internet algo essencial para renovar seus produtos e oferecer bastante qualidade no seu cinema drive in.
E aí? Tá esperando o quê para assinar os serviços desse sistema?? O prazo de liberação do delivery da sua empresa é super rápido, é só confirmar o pagamento que terá acesso imediato ao serviço . É só ter qualquer tela perto de você, seja mobile ou desktop para colocar a ferramenta para funcionar. Além disso, diferente dos concorrentes, não há cobrança de taxas extras, nem comissão sobre as vendas dos seus produtos. Isto é para quem tá começando e acabam se desanimando com o custo adicional que alguns aplicativos podem ter, não é mesmo?
É só cadastrar seus produtos no sistema e pronto, está pronto para operar. Inclusive, se quiser economizar mais tempo e esforço ainda, o WhatsMenu oferece cardápios cadastrados. É só se adaptar com o que seu negócio tem a oferecer e já pode começar a imprimir os pedidos!
Como usar o sistema do WhatsMenu pare receber pedidos pelo WhatsApp?
Como já foi dito, da parte do cliente o aplicativo funciona de maneira super intuitiva. Basicamente, ele recebe uma resposta automática assim que envia mensagem para o WhatsApp do restaurante e acaba sendo direcionado ao cardápio digital, que estará organizado da melhor maneira para proporcionar uma excelente experiência ao usuário, com os preços, detalhes e até mesmo descontos muito bem destacados no menu.
Em seguida, ele deverá preencher as informações básicas, como endereço e método de pagamento disponibilizados pelo seu negócio. Pronto, de maneira instantânea o pedido chegará completo para impressão. São passos bem simples, mas que já se mostraram essenciais para trazer novos clientes e manter aqueles antigos ainda mais satisfeitos.
Inclusive, para aqueles que amam deixar tudo organizado no escritório, o sistema possui também um painel para o gestor na versão de computador. Através do sistema, é possível enviar uma mensagem direta para o cliente informando o status do pedido e atender vários outros ao mesmo tempo. Sem sombra de dúvidas, essa é a melhor maneira de aumentar o ticket médio de vendas.
Além disso, para aqueles que enfrentam dificuldade em organização e manter a ordem dos pedidos corretos, o sistema da WhatsMenu acaba sendo um verdadeiro salva vidas, visto que como os pedidos são impressos na ordem no menu de gerenciamento, a confirmação no final do preparo de cada um deles fica muito mais fácil. Dessa forma, é possível focar em outras questões enquanto muitas burocracias no atendimento são reduzidas e seus funcionários acabam possuindo menos demandas.
Incrível, não é mesmo? Inclusive, por mais intuitiva que a interface do produto seja, além dos consultores disponíveis diariamente, existem diversos vídeos no Youtube que tratam especificamente do WhatsMenu e algumas dúvidas que possam aparecer em relação ao seu uso, além de contar com algumas dicas para construção de cardápios para empresas específicas, como açaiteria e pizzarias..
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