As redes sociais são grandes aliadas de empresas que oferecem o serviço de delivery. No topo da lista, estão o Facebook e o Instagram, pois são os sites de relacionamento mais populares e, desse modo, os que merecem maior atenção.
E se você deseja saber como ter um Facebook/Instagram que atraia clientes e faça vendas, continue lendo este artigo e confira as dicas presentes nos tópicos a seguir.
• Importância das redes sociais nas vendas
• Dicas de conteúdo que ajudam a vender no delivery
Antes de conhecer as principais dicas para vender mais com a ajuda das redes sociais, é importante entender a razão de investir nesses canais de comunicação com o seu público-alvo. Saiba que além de muito populares, esses sites permitem uma maior interação com os clientes em potencial do seu delivery.
E como esses sites são amplamente usados nos celulares, ao publicar nas redes sociais, é possível que os seus clientes em potencial vejam o post o quanto antes. Se você investir nesse tipo de estratégia, postando sempre nos momentos mais adequados do dia, então, as suas vendas podem aumentar.
Agora, confira as principais dicas de como ter um Facebook/Instagram que atraia clientes e faça vendas:
Da mesma forma, monte um cenário adequado para mostrar o seu produto. O fundo pode ser branco ou haver elementos que combinem com a postagem. O mais importante é que receba a iluminação apropriada e, se for um alimento, que deixe o público com água na boca.
Se combinar com o delivery e com o seu público, é possível fazer uma montagem engraçada, incluir balões de diálogo, animações e outros recursos para chamar a atenção do consumidor.
Por outro lado, não é preciso publicar várias vezes ao dia, o que pode prejudicar a sua estratégia de marketing. O melhor é avaliar uma frequência adequada para promover os seus produtos.
De modo similar, é o canal certo para avisar que a empresa vai funcionar no feriado ou qualquer outra informação que o público deve saber.
Quanto a descontos e promoções, seja criativo e promova ações que ajudem a fidelizar os seus clientes, como na compra de X unidades de um produto, o próximo é gratuito. Essa estratégia é ideal ainda quando é preciso queimar o estoque antes que passe da validade.
Aliás, lançar novidades periodicamente é também uma dica para conquistar o seu público e promover mais vendas. Então, use a criatividade para lançar novos produtos, novos sabores e novas combinações que atendam às necessidades do seu público-alvo.
Com isso, você consegue usar a linguagem apropriada, na qual podem ser incluídas gírias, por exemplo. Por outro lado, evite o excesso de informalidade, a fim de não correr o risco de prejudicar a seriedade do seu delivery.
Acompanhar os feedbacks do público é outra maneira de saber o que se passa pela sua cabeça e contribuir com a criação de conteúdos que o interesse. Então, fique atento ao que as pessoas dizem em cada post, se compartilham, curtem e usam outros recursos para demonstrar a sua opinião.
Referências são muito bem-vindas, por isso, garanta que os clientes tenham uma experiência satisfatória com o seu delivery. Assim, são maiores as chances de fazerem propaganda positiva da sua empresa. Lembre-se que o “boca a boca” é ainda uma das formas de propaganda mais eficazes.
Em tempos de pandemia do coronavírus, você pode apostar nas mensagens de esperança, lembrando da importância dos cuidados necessários e motivando as pessoas a se cuidarem. Até porque muitos clientes, que solicitam a entrega, fazem isso por estar bastante atentos às exigências do momento.
Assim, você pode enviar mensagens especiais para as clientes que são mães no seu dia; para os pais; para as avós e os avós; etc. E claro, não se esqueça de desejar feliz natal, páscoa e demais datas festivas a todos os seus clientes. Essa dica pode até mesmo se combinar com as promoções e descontos.
Conhecer o seu público vai ajudar a identificar quais as relações que podem fazer mais sentido para eles e, assim, contribuir com essa estratégia. Isso promove ainda a interação do público, já que é bem possível que eles façam comentários e curtam o seu post.
Hoje em dia, com o grande número de negócios que apostam nas entregas para conquistar novos clientes, é essencial mostrar um diferencial de mercado. E para ajudar com essa estratégia, existem aplicativos que funcionam nas redes sociais para tornar mais eficiente o seu atendimento.
Você quer saber como criar um cardápio de lanchonete campeão de vendas? Então você está…
Em meio a crescente demanda dos serviços de entrega de comida, você já parou para…
Somente quem está à frente de um restaurante sabe as dificuldades envolvidas. Lidar com a…
Com o passar do tempo e a adesão à tecnologia, os pedidos à distância se…
O marketing digital para restaurante com delivery é fundamental, pois além de aumentar a divulgação…
Você sabe a maneira correta de como organizar rotas de entregas delivery? Sem dúvidas, elaborar…