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Organize os pedidos do Whatsapp em um só lugar: conheça a nossa solução

Devido a pandemia do coronavírus, houve um aumento significativo no consumo de delivery em todo o mundo. 

Passou a fazer parte do cotidiano das pessoas o consumo de produtos e alimentos através do delivery. 

Assim como as pessoas passaram a consumir mais pelo delivery, muitos estabelecimentos também começaram a fornecer este tipo de serviço. 

Então, se você está pensando em começar a vender online ou está tendo dificuldade com as vendas e entregas do seu negócio, talvez este seja o momento para aperfeiçoar o serviço.

O que muita gente ainda não sabe é que o Whatsapp tem sido uma opção ainda mais rápida e eficiente que esses aplicativos mais comuns como o iFood e Rappi.

Nestes aplicativos, você precisa informar uma série de coisas que se o estabelecimento tiver com uma alta demanda, pode acabar atrasando o seu pedido.

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar a melhor forma de organizar os pedidos feitos pelo Whatsapp em um só lugar. Acompanhe a leitura!

Quais as vantagens de usar o Whatsapp para receber os pedidos do seu negócio e como organizar eles?

Atualmente o que mais se quer é praticidade e rapidez quando pensamos em serviços. E principalmente quando estamos com fome, não queremos gastar muito tempo para fazer o pedido e nem que o pedido demore a chegar ou venha errado.

Por esse motivo, usar o Whatsapp, já que ele é um aplicativo de mensagens instantâneas, pode trazer uma maior agilidade para o serviço do seu estabelecimento. 

A seguir listamos algumas vantagens em utilizar o Whatsapp para receber os pedidos do seu negócio!

1. Praticidade no atendimento

O pedido é feito diretamente do cliente para o seu estabelecimento, permitindo assim que a comunicação seja muito mais dinâmica e que as dúvidas possam ser resolvidas rapidamente.

2. Custos reduzidos

Tendo o Whatsapp como ferramenta para receber os seus pedidos, você não vai precisar pagar nada para montar o seu atendimento, reduzindo assim os gastos com terceiros.

3. Alavancar as vendas

Já que o Whatsapp é um aplicativo que comumente as pessoas já usam, a comunicação e o acesso ao seu negócio será mais simples. Isso pode funcionar como um atrativo para mais vendas, já que o acesso ao produto é mais fácil e rápido.

4. Fidelizar clientes

No Whatsapp, você terá acesso direito ao seu cliente. Isso vai facilitar o contato, permitindo assim, que você possa informá-lo de novidades. Garanta ter um bom atendimento e qualidade no seu produto, para fazer o cliente ficar.

5. Marketing acessível

Com o Whatsapp você tem a possibilidade de divulgar o seu negócio, anunciar novidades e promover o seu produto com agilidade e praticidade, principalmente com o Whatsapp Business.

E é exatamente sobre o Whatsapp Business que vamos falar a seguir. Confira!

Por que usar o Whatsapp Business para organizar seus pedidos do Whatsapp?

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. Portanto, muitos estabelecimentos utilizam-o como ferramenta para receber os pedidos, o que é ótimo. 

As vantagens da utilização do Whatsapp são a proximidade que ela traz entre o estabelecimento e o consumidor. 

Além disso, ela facilita o gerenciamento do seu banco de dados de clientes, sem falar que é uma ferramenta gratuita.

Uma preocupação que muitos donos de negócios tem é o fato de não dar conta de atender os seus clientes pelo Whatsapp, afinal de contas ele é uma ferramenta de comunicação instantânea e geralmente com um volume alto de mensagens.

É por isso que o WhatsApp Business te dá a possibilidade de automatizar esse primeiro contato com o cliente, através de mensagens automáticas. 

Existe também a possibilidade de você ter uma automação nas respostas, o que vai te ajudar com a demanda das mensagens.

Quais são as vantagens do Whatsapp Business e como isso pode te ajudar a organizar os seus pedidos?

O primeiro ponto que vale a pena destacar, é que o Whatsapp Business foi criado especificamente para ser usado como uma ferramenta de negócio. 

Essa versão do aplicativo também é gratuita e permite que você possa utilizá-la no mesmo aparelho celular que usa o seu Whatsapp normal, mas claro que você vai precisar de um número diferente. 

Vale ressaltar também, que no momento ele só está disponível para o Android, podendo ser baixado na Play Store.

Entre as vantagens temos:

Perfil Comercial

Este espaço funciona como um cartão de visitas, no qual você pode apresentar sua empresa, seu horário de funcionamento, bem como seu endereço físico. O ideal é que você tenha um pequeno texto apresentando seu negócio. Se você tem um restaurante, por exemplo, fale um pouco sobre ele e o tipo de comida que você fornece. Você também pode deixar o link do seu perfil em outras redes sociais.

Cadastrar mensagens automáticas

Você pode criar uma saudação para apresentar sua empresa aos clientes. Já que se trata de uma mensagem personalizada, você pode usá-la para dar as boas-vindas, agradecer o contato ou perguntar se o cliente deseja ver o menu.

Cardápio digital

Você pode criar um cardápio digital e enviá-lo para o seu cliente, permitindo que assim ele possa fazer o pedido de maneira mais rápida e prática. Tudo é resolvido com apenas um clique.

Das suas redes sociais direto para o WhatsApp

Personalize o seu site, deixando a sua cara e com todas as opções e possibilidades que o seu cliente tem. Na hora de fazer o pedido, basta você colocar o link para que ele seja redirecionado para o seu Whatsapp e lá possa te solicitar o cardápio e em seguida fazer o pedido. 

Mas tudo isso pode ser feito ainda mais rápido e trazendo ainda mais praticidade para o seu negócio. Quer saber como? Confira a seguir!

Conheça a solução da WhatsMenu e saiba como organizar os seus pedidos do WhatsApp

Muito provavelmente o problema do seu negócio hoje em dia deve ser porque os seus clientes não querem mais saber de ficar fazendo cadastro chato para depois fazer um pedido, ou de ter que fazer uma ligação para o seu restaurante, como antigamente, ou até mesmo ter que baixar o aplicativo do seu restaurante para poder fazer o pedido.

Aí você decidiu inovar e colocar os pedidos via Whatsapp, mas quando você começou a usar foi uma grande confusão, seus pedidos começaram a sair errados, você teve que ter mais gastos com atendimento para ficar tirando pedido e acabou se rendendo aos aplicativos de delivery que estão levando 12, 20, e até 30% do seu lucro, não é mesmo?

Tudo isso é um grande problema que pode ser resolvido com o WhatsMenu. Ele é o que há de mais moderno, uma Aplicação Web que trabalha de forma automática captando os pedidos do seu WhatsApp, Facebook ou Instagram.

O seu cliente não vai precisar baixar nenhum aplicativo e nem mesmo fazer nenhum tipo de cadastro. É um atendimento humanizado e sem robô.

A nossa tecnologia permite que o seu cliente tenha acesso ao seu cardápio digital e através dele possa fazer o pedido e recebê-lo em casa sem precisar fazer cadastro ou algo do tipo.

É isso mesmo, nós te oferecemos praticidade, bem como agilidade com apenas um clique!

Mas você deve estar pensando, como isso funciona?

Pode ficar tranquilo que vamos te explicar!

São apenas 4 passos:

  1. O cliente vai entrar em contato com o seu estabelecimento via Whatsapp/Facebook/Instagram;
  2. Em seguida ele receberá uma mensagem automática que vai direcioná-lo para o cardápio em apenas um clique;
  3. Através do cardápio ele consegue fazer o pedido e finalizá-lo sem precisar fazer um cadastro;
  4. E por último o pedido vai chegar para você já pronto para a impressão, agora é só fazer e entregar.

Agora você deve estar se perguntando quais os benefícios de contratar esse sistema. Veja a seguir!

Benefícios do nosso sistema para organizar os pedidos do WhatsApp

  • O WhatsMenu te permite manter o fluxo de trabalho organizado mesmo em horário de pico; 
  • Você pode chegar ao final do dia e saber exatamente quantos pedidos recebeu com um clique;
  • Você terá relatórios de faturamento diário e mensal.

O nosso serviço permite que você possa:

  • Receber os seus pedidos no Whatsapp sem precisar interagir com os seus clientes;
  • Os seus clientes não vão mais precisar ficar esperando para serem atendidos;
  • Você não vai mais precisar contratar mão de obra extra para tirar os pedidos;
  • Os pedidos serão automaticamente encaminhados para o seu painel de controle e impressos;
  • Você não vai mais ter transtornos com erros nos pedidos ou perdê-los;
  • Vai conseguir aumentar o seu ticket de vendas, já que vai poder oferecer adicionais pagos;
  • Terá um painel de controle que deixará o seu delivery organizado.

Sabe o que é mais interessante nisso tudo? O custo disso. Por apenas R$49,90 por mês você terá acesso a todos estes benefícios e assim, poderá reinventar o seu negócio, além de lucrar muito mais.

Gostou? Então, entre em contato conosco e fique por dentro de todos os detalhes!

Agencia Texty

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