Devido a pandemia do coronavírus, houve um aumento significativo no consumo de delivery em todo o mundo.
Passou a fazer parte do cotidiano das pessoas o consumo de produtos e alimentos através do delivery.
Assim como as pessoas passaram a consumir mais pelo delivery, muitos estabelecimentos também começaram a fornecer este tipo de serviço.
Então, se você está pensando em começar a vender online ou está tendo dificuldade com as vendas e entregas do seu negócio, talvez este seja o momento para aperfeiçoar o serviço.
O que muita gente ainda não sabe é que o Whatsapp tem sido uma opção ainda mais rápida e eficiente que esses aplicativos mais comuns como o iFood e Rappi.
Nestes aplicativos, você precisa informar uma série de coisas que se o estabelecimento tiver com uma alta demanda, pode acabar atrasando o seu pedido.
Por isso, neste artigo, vamos te mostrar a melhor forma de organizar os pedidos feitos pelo Whatsapp em um só lugar. Acompanhe a leitura!
Atualmente o que mais se quer é praticidade e rapidez quando pensamos em serviços. E principalmente quando estamos com fome, não queremos gastar muito tempo para fazer o pedido e nem que o pedido demore a chegar ou venha errado.
Por esse motivo, usar o Whatsapp, já que ele é um aplicativo de mensagens instantâneas, pode trazer uma maior agilidade para o serviço do seu estabelecimento.
A seguir listamos algumas vantagens em utilizar o Whatsapp para receber os pedidos do seu negócio!
O pedido é feito diretamente do cliente para o seu estabelecimento, permitindo assim que a comunicação seja muito mais dinâmica e que as dúvidas possam ser resolvidas rapidamente.
Tendo o Whatsapp como ferramenta para receber os seus pedidos, você não vai precisar pagar nada para montar o seu atendimento, reduzindo assim os gastos com terceiros.
Já que o Whatsapp é um aplicativo que comumente as pessoas já usam, a comunicação e o acesso ao seu negócio será mais simples. Isso pode funcionar como um atrativo para mais vendas, já que o acesso ao produto é mais fácil e rápido.
No Whatsapp, você terá acesso direito ao seu cliente. Isso vai facilitar o contato, permitindo assim, que você possa informá-lo de novidades. Garanta ter um bom atendimento e qualidade no seu produto, para fazer o cliente ficar.
Com o Whatsapp você tem a possibilidade de divulgar o seu negócio, anunciar novidades e promover o seu produto com agilidade e praticidade, principalmente com o Whatsapp Business.
E é exatamente sobre o Whatsapp Business que vamos falar a seguir. Confira!
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. Portanto, muitos estabelecimentos utilizam-o como ferramenta para receber os pedidos, o que é ótimo.
As vantagens da utilização do Whatsapp são a proximidade que ela traz entre o estabelecimento e o consumidor.
Além disso, ela facilita o gerenciamento do seu banco de dados de clientes, sem falar que é uma ferramenta gratuita.
Uma preocupação que muitos donos de negócios tem é o fato de não dar conta de atender os seus clientes pelo Whatsapp, afinal de contas ele é uma ferramenta de comunicação instantânea e geralmente com um volume alto de mensagens.
É por isso que o WhatsApp Business te dá a possibilidade de automatizar esse primeiro contato com o cliente, através de mensagens automáticas.
Existe também a possibilidade de você ter uma automação nas respostas, o que vai te ajudar com a demanda das mensagens.
O primeiro ponto que vale a pena destacar, é que o Whatsapp Business foi criado especificamente para ser usado como uma ferramenta de negócio.
Essa versão do aplicativo também é gratuita e permite que você possa utilizá-la no mesmo aparelho celular que usa o seu Whatsapp normal, mas claro que você vai precisar de um número diferente.
Vale ressaltar também, que no momento ele só está disponível para o Android, podendo ser baixado na Play Store.
Entre as vantagens temos:
Este espaço funciona como um cartão de visitas, no qual você pode apresentar sua empresa, seu horário de funcionamento, bem como seu endereço físico. O ideal é que você tenha um pequeno texto apresentando seu negócio. Se você tem um restaurante, por exemplo, fale um pouco sobre ele e o tipo de comida que você fornece. Você também pode deixar o link do seu perfil em outras redes sociais.
Você pode criar uma saudação para apresentar sua empresa aos clientes. Já que se trata de uma mensagem personalizada, você pode usá-la para dar as boas-vindas, agradecer o contato ou perguntar se o cliente deseja ver o menu.
Você pode criar um cardápio digital e enviá-lo para o seu cliente, permitindo que assim ele possa fazer o pedido de maneira mais rápida e prática. Tudo é resolvido com apenas um clique.
Personalize o seu site, deixando a sua cara e com todas as opções e possibilidades que o seu cliente tem. Na hora de fazer o pedido, basta você colocar o link para que ele seja redirecionado para o seu Whatsapp e lá possa te solicitar o cardápio e em seguida fazer o pedido.
Mas tudo isso pode ser feito ainda mais rápido e trazendo ainda mais praticidade para o seu negócio. Quer saber como? Confira a seguir!
Muito provavelmente o problema do seu negócio hoje em dia deve ser porque os seus clientes não querem mais saber de ficar fazendo cadastro chato para depois fazer um pedido, ou de ter que fazer uma ligação para o seu restaurante, como antigamente, ou até mesmo ter que baixar o aplicativo do seu restaurante para poder fazer o pedido.
Aí você decidiu inovar e colocar os pedidos via Whatsapp, mas quando você começou a usar foi uma grande confusão, seus pedidos começaram a sair errados, você teve que ter mais gastos com atendimento para ficar tirando pedido e acabou se rendendo aos aplicativos de delivery que estão levando 12, 20, e até 30% do seu lucro, não é mesmo?
Tudo isso é um grande problema que pode ser resolvido com o WhatsMenu. Ele é o que há de mais moderno, uma Aplicação Web que trabalha de forma automática captando os pedidos do seu WhatsApp, Facebook ou Instagram.
O seu cliente não vai precisar baixar nenhum aplicativo e nem mesmo fazer nenhum tipo de cadastro. É um atendimento humanizado e sem robô.
A nossa tecnologia permite que o seu cliente tenha acesso ao seu cardápio digital e através dele possa fazer o pedido e recebê-lo em casa sem precisar fazer cadastro ou algo do tipo.
É isso mesmo, nós te oferecemos praticidade, bem como agilidade com apenas um clique!
Mas você deve estar pensando, como isso funciona?
Pode ficar tranquilo que vamos te explicar!
Agora você deve estar se perguntando quais os benefícios de contratar esse sistema. Veja a seguir!
O nosso serviço permite que você possa:
Sabe o que é mais interessante nisso tudo? O custo disso. Por apenas R$49,90 por mês você terá acesso a todos estes benefícios e assim, poderá reinventar o seu negócio, além de lucrar muito mais.
Gostou? Então, entre em contato conosco e fique por dentro de todos os detalhes!
Você quer saber como criar um cardápio de lanchonete campeão de vendas? Então você está…
Em meio a crescente demanda dos serviços de entrega de comida, você já parou para…
Somente quem está à frente de um restaurante sabe as dificuldades envolvidas. Lidar com a…
Com o passar do tempo e a adesão à tecnologia, os pedidos à distância se…
O marketing digital para restaurante com delivery é fundamental, pois além de aumentar a divulgação…
Você sabe a maneira correta de como organizar rotas de entregas delivery? Sem dúvidas, elaborar…